Futuro

Publicado em 5 de setembro de 2012

Futuro à frente. Futuro agora.

O que o futuro espera de nós agora? O que o mercado das rochas ornamentais exigirá de nossas empresas neste século que se inicia?

Bem vindo ao futuro! Pensando em perguntas como estas o CETEMAG entendeu que a melhor forma de se posicionar hoje é preparando agora o amanhã. O desenvolvimento tecnológico atual, em todas as áreas da economia, nos impulsiona a cada instante pensar, agir e implantar novas tecnologias na maneira de extrair transformar e fabricar produtos. Produzir com maior valor agregado, apresentar soluções de desenvolvimento sustentável e valorização do capital humano são os três pilares de sustentação do trabalho desenvolvido pelo centro.

PRODUZIR COM MAIOR VALOR AGREGADO

A cada dia a tecnologia nos apresenta algo novo. Invariavelmente, isto gera possibilidade de maior lucratividade para o negócio, quer por desenvolvimento de máquinas modernas, quer por aplicação de novas formas de gerenciar negócios utilizando-se da tecnologia. Sob esta ótica o Cetemag sabe que pesquisar e desenvolver tecnologia é tão importante quanto detectá-la e implantá-la em sua empresa.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Sustentabilidade se define como a prática atual de utilizar os recursos naturais minimizando e revertendo o impacto destrutivo as fontes naturais a fim de garanti-los às gerações futuras. Este é um conceito politicamente correto e sem volta. Tendência mundo afora, também faz parte dos desdobramentos de desenvolvimento do Cetemag. Pensando nisso ações como a criação da AAMOL – Associação Ambiental Monte Líbano –, ciclos de palestras sobre meio ambiente, são propostas cada vez conectadas a atual linha de ação do Centro Tecnológico.

CAPITAL HUMANO

Preparar e aperfeiçoar mão-de-obra para o setor ao longo dos anos se tornou senão o maior um dos principais legados de atuação do Cetemag. Treinar e qualificar trabalhadores, além de ser fundamentalmente importante para as empresas, que recebem pessoal devidamente instruído em suas competências, produz um impacto humano extremamente positivo. Dignifica o homem ao prepará-lo para atuar profissionalmente. Desenvolver capital humano está constantemente no foco de ação da entidade.